terça-feira, 29 de março de 2011

Diário de sonhos

Diário de sonhos

de Mariano Soltys

por ele mesmo


referentes a anos de 2009, 2010 e 2011




1 – 01/07/2009 “$onhei que estava conversando com duas mulheres e que com uma chagava a dividir o mesmo sofá em carícias, eu massageando seus pés, especialmente os dedos. O pé era magro e tinha os dedos bem formados, com algumas marquinhas brancas nas unhas. A mulher era negra. De certo modo o ambiente era agradável e nos divertíamos, estávamos felizes. Ela sugeria o que depois faríamos mas apenas me lembro de acariciar seus pés”.


2 – 01/07/2009 “$onhei que a minha mãe dirigia meu carro, sendo eu o passageiro, de tal modo que chegávamos em um lugar onde teria que subir uma grande ladeira, um aclive, um barranco mesmo, tendo de engatar a primeira marcha e subir tranquilamente. A estrada era de chão, sem pavimento ou asfalto. A inclinação era muito acentuada”.


3 – 06/07/2009 “$onhei com  um punhado de moedas douradas, sendo que assim as manuseava. Não havia um detalhe que indicasse o porquê de fazer isso e em qual situação”.


4 – 10/07/2009 “$onhei que passeava de carro por uma rua deserta e que parei em um local onde havia uma indústria abandonada, com o aspecto de estava falida, sendo que havia uma centena de livros do lado de fora, o que me deixou eufórico, porque adoro livros. Comecei assim a escolher entre alguns que levaria, como uma criança escolhendo brinquedos. Peguei alguns livros sobre filosofia e conversei com alguém que me apoiava, na minha reciclagem de leituras. Os livros eram incontáveis”.


5 – 12/07/2009 “$onhei que estava fazendo sexo e que sentia muito prazer, e ainda alguma mulher sentia também. Lembro de possuir o seu corpo e que algo de especial aconteceu com ela”.


6 – 13/07/2009 “$onhei que era criança e que ia para a praia, muito feliz e curioso com todas as coisas. Parecia um outro tempo, distante no passado. Havia uma espécie de comemoração militar, onde grandes canhões ou fuzis eram apontados para o céu e disparados, sendo em número de quatro, formando um círculo”.


7 – 14/07/2009 “$onhei que estava caminhando na rua com livros em uma mão e um grande pedaço de carne em outra. Encontrei alguém na rua que me cumprimentou e que se interessou mais pela carne que pelos livros (os amigos eram sindicalistas). Noutro momento eu fui atravessar uma ponte e esta era daquelas que se elevam, para que passasse um navio. Passou um, que era pequeno e o fez rapidamente”.


8 – 14/07/2009 “$onhei que conversava com um menino, acho que índio, sendo que este tinha costumes estranhos, como fazer furos nas mãos atravessando-as e usando disso para ficar mais forte. Este queria me convencer a fazer o mesmo, mas não concordei. Apenas fez algo em minha axila esquerda, sendo que me sentia assim mais forte.  O local era uma espécie de plantação onde tudo crescia perfeitamente. Estávamos numa espécie de rancho, de tamanho muito pequeno”.


9  - 20/07/2009 “$onhei que estava procurando uma oficina de automóveis e que aquela que eu queria estava fechada. Noutro momento estava já dentro da oficina, junto ao meu pai, e havia um sujeito com quem eu me encrencava, sem contudo nada falar. Olhando pela janela da oficina eu vi um rio cristalino, com um muro ao longo do seu curso. Algumas pessoas, mais crianças, tomavam banho nesse rio, muitas delas despidas. Estes se deixavam levar pela correnteza, que era calma”.


10 – 20/07/2009 “$onhei que estava em uma loja de eletrodomésticos e que olhava alguns produtos, especialmente fogões à gás e televisores de plasma. Em certo momento cheguei a escolher um fogão, o qual tinha 5 bocas, mas por fim não havia um par mim. Noutro momento alguém me mostrava uma pia muito engordurada, a qual era limpada. O ambiente parecia meio industrial”.

2 comentários:

  1. O sonho é reminiscência de experiências pretéritas ou prospecção das coisas futurísticas que tanto almejamos. Quer saber o que um homem deseja? Pergunte a ele com o que ele sonha. Não é à toa que o povo diz "meu sonho é ter, ser, ou fazer tal coisa". Você está nos seus livros Mariano. E o que escapa aos livros está aqui neste blog. Parabéns pela autenticidade. Sua vida inteirinha é um livro aberto. Você nasceu nu, e, não obstante a indumentária, perdura nu, esta também é uma das minhas características. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde mestre..

    eu escrevi esses sonhos para fazer um dia um estudo.. ou alguém estudar meu inconsciente..
    são mesmo reminiscências.. e mesmo premonições.. minha vida será um livro aberto... acho que desejo me mostrar.. alguns sonhos envolvem você.. perceberá.. abraço

    ResponderExcluir