quinta-feira, 21 de abril de 2011

Novos sonhos e pesadelos

45 – 08/09/2010 - “$onhei que estava cuidando de uma espécie de forno, parecia um crematório, e havia nesse restos de ossos humanos. Parece que eu passava uma vara tentando limpar e usar o local para assar churrasco”.


46 – 08/09/2010 - “$onhei que eu havia ido a uma loja de produtos de informática, querendo comprar um notebook, ocorrendo de o local ser uma residência. Estranho é que eu nessa me perdia, abria uma porta, outra, sendo que em um local onde havia uma cortina, era a certa. Havia numa cama dois equipamentos, um era apenas de brinquedo. Também o computador de gabinete parecia ser configurado com motivos infantis, sendo que de resto era muito moderno e bom”.



47 – 12/09/2010 - “$onhei que fui a um local para falar com uma moça, parecia uma vizinha, a mando de minha mãe. Mas ao chegar ao local que seria sua casa, havia um velório, de tal forma que havia outra mulher que falou que ela não podia falar comigo, por estar nesse velório.  Porém, eu estava nu, mas não me sentia envergonhado, até gostei de mostrar meu corpo. Voltei para casa correndo a fim de me vestir, e as pessoas me viam nu na rua”.



48  - 17/09/2010 - “$onhei que estava próximo a duas árvores e numa pousou um gavião, de forma que eu tentei o pegar na mão, este voando e fugindo a árvore ao lado e assim por diante. Em certo momento eu o peguei nas mãos e este veio a cair no chão, se transformando num gigantesco lobo. Nós estávamos numa árvore e o lobo era como um cão dócil, de forma que nós acariciávamos a sua cabeça”.



49 – 19/09/2010 - “$onhei que estava de carro e alguém me assaltava, pensando eu em já ir a delegacia e assim fui deixado próximo a esta. Encontrei um casal com outro carro e pedi ajuda, sendo que ao tentar ligar para a delegacia não dava certo a ligação. Tempo depois eu já estava na delegacia para fazer o BO, sendo que demoravam a me atender. Eu pensava no seguro e estava um tanto tranquilo. Fui a determinada sala onde estava um certo oficial da polícia militar, sendo que me tiraram do local por não ser da competência dele. Quando do momento de ser atendido, veio o bandido detido e entregaram-me a chave do carro, mas sujas de lama, como se o carro tivesse caído em um lamaçal. Eu sorri e falei que tudo não passava de uma brincadeira ou pegadinha”.

Um comentário:

  1. Um sonho de maneira especial me chamou a atenção. O do velório mesclado com nudez. É uma forma agressiva de contestar a tristeza e a melancolia substituindo-as por alegria dionisíaca, nietzscheanamente além do bem e do mal. Já o gostar de estar nu é a agradável sensação de satisfação de estar em um ambiente onde a moral é flexibilizada. Muito obrigado pela mensagem. Respeitosamente, CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir