sábado, 9 de abril de 2011

Sonhos curiosos

Sonhos Curiosos


Aqui selecionei alguns sonhos antigos, antes quando eu não os datava. A temática dos mesmos é misticismo, ateísmo, ufologia, fim de mundo e coisas que fogem a realidade cotidiana.



1 – 2005 $onhei com uma fuga de todas as pessoas, não sabendo estas onde se esconder, pois no céu brilhava um grande cogumelo de fogo gigante, e, na televisão presidentes e governantes falavam. Meio planeta já havia sido destruído, conforme notícia da TV, ou melhor, o hemisfério norte do planeta, e mesmo o oriente, não me lembro, e eu tentava me esconder no primeiro canto que encontrasse, junto a uma parede.


2- 2005 $onhei que andava pela cidade, nervoso, a procura de discos voadores, possivelmente numa onda ufológica, e, haviam três ou quatro, de forma que cada um ficava direcionado em cada ponto cardeal, sendo que eram de formato discoide e com uma pequena janela azul. Eu corria e tremia, ao mesmo tempo nervoso e ansioso, porém não consegui me aproximar destes, sendo que a cada disco que eu descobria, outro era mostrado por uma pessoa, de modo que em certo momento pensei: “onde estão esses seres?”, “não seriam semelhantes a nós?”, sendo que era dia, e estes discos partiram passando rasantes em minha direção.


3- 2002 $onhei que estava em uma residência com fim místico, ou um templo, onde eu olhava um quadro que estava deixado de lado, o qual demonstrava algo transcendental  ou mágico. Havia uma moça,  a qual chamou seu avô, este com a aparência de um sábio alquimista antigo, este cumprimentou-me e foi dormir numa cadeira. Entrei assim em uma sala onde haviam pessoas fazendo uma espécie de ritual, havendo um guia e um quadro negro atrás deste e me chamaram para uma demonstração. Andei até este, o qual colocou a mão sobre meu ombro, eu ficando assim tonto e e  me senti estranho.


4 – 2002 $onhei que estava dormindo ou descansando em minha cama, de modo que quando comecei a acordar, abrindo os olhos aos poucos, estes semisserrados e vi um vulto logo em frente da cama, um “ser” , este de um metro e pouco de altura e com uma grande cabeça, e ele foi aproximando e falou para alguém que estava também na casa “devemos apagar essas informações para que ele não conte para todos” e eu assim desmaiei como se fosse hipnotizado, e este ser eu já havia visto em outro sonho, com olhos azuis ou verdes e muito sereno ou gentil, ou como se fizesse parte da família. Eu estava com cortes acima das mãos, em sentido diagonal e com um curativo quase insignificante. 


5- 2002  - $onhei que um homem andava por uma rua deserta e estreita, sendo que havia também alguns prédios aos arredores, parecendo um missionário, ou um sacerdote, porém de aparência simples, este avistou um vulto, um espírito com a fisionomia de um bom homem, o mesmo na verdade sendo um anjo e dizendo-lhe “como você quer conhecer Deus?” em tom imperante, mas com aparência de um mendigo ou profeta.


6 -2002 - $onhei que uma mulher discutia comigo, esta sendo morena e estando possuída por uma entidade maligna, sua face demonstrava grande raiva e estava fora de si, para tanto, eu a exorcizava com um pentagrama no ar e com palavras divinas ou o nome de Jesus (Iesus Cristus), que não fez tanto efeito como o pentagrama de banimento, esta desistindo de me importunar e indo embora. Em contrapartida, vinha uma loira linda, angelical, esta se sentando ao meu lado e de forma que eu beijava seu rosto e a acariciava.


7 – 2002- $onhei que estava em um lugar estranho, com uma luz estranha e uma música de suspense, então girava como como que voando por uma pilastra, a qual tinha um telefone que em determinado momento tocou, eu não atendendo de pronto, porém ao atender, acenderam-se as luzes e no local vinha um povo seguindo um sujeito montado em cavalo branco, e este parecia ser um profeta ou líder espiritual, e alguém falou o seu nome ou apelido: LUCI – o qual identifiquei com o mitológico Lúcifer, este estando sorrindo e de aparência sendo um homem de cabelo escuro, pele clara e usando cavanhaque – dizendo eu que gostava dele desde a aurora dos tempos e o chamei pelo seu nome, este me respondendo que “alguns são ateus mesmo, outros são sábios” – concluindo eu que este me colocava nessa última designação. Seguiu esse para um lugar incerto, e as pessoas o seguiam. 

2 comentários:

  1. Mariano: os conceitos-chaves de seu mundo interior são: seres endógenos e exógenos, seres benignos e seres malignos, a mulher que rechaça e a mulher que o acolhe, o sagrado e o profano, a liderença espiritual, as figuras místicas e míticas, o sincretismo entre o natural e o sobrenatural. Continue transformando toda esta riqueza em teoria e filosofia e a humanidade lhe será grata. Muito obrigado por partilhar comigo todo este panteão de conceitos. Respeitosamente, CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu amigo!
    o panteão dos meus sonhos é mesmo muito legal
    ainda bem que tive o cuidado de os arquivar e escrever em agendas que não utilizava
    acho que o antagonismo e a dualidade faz parte do pensamnento, e o sonho é um exercício ao pensamento.
    abraço, continue comentando

    ResponderExcluir